Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

O manejo da alimentação dos bovinos exige muita atenção e requer bastante eficiência para ser convertido em ganho de peso aos animais e consequentemente maior rentabilidade ao fim do ciclo. Para auxiliar os pecuaristas nesta importante etapa, a Siltomac, de São Carlos-SP, colocou no mercado o misturador de ração tracionado VA 6.3.

Uma das características que diferencia o lançamento é o seu porte. Com capacidade volumétrica de seis metros cúbicos, o lançamento completa a linha de misturadores da marca, tornando assim a tecnologia acessível aos pequenos e médios produtores. “Este equipamento é também certificado pela NR 12, uma norma regulamentadora de segurança do trabalho, para definir parâmetros técnicos a serem seguidos para prevenir acidentes”, destaca engenheira mecânica, Mariana Rodrigues, diretora de operações e marketing da Siltomac.

Muitos benefícios

A adesão ao novo misturador de ração tracionado VA 6.3 confere muitos benefícios ao pecuarista. O equipamento realiza a mistura com rosca vertical com facas para repicagem do material tratadas com tungstênio. “Isso promove uma mistura rápida e homogênea”, diz a engenheira mecânica. Ela acrescenta também que o compartimento de carga não possui grade limitadora de volume carregado.

Agilidade no fornecimento da ração é outro importante diferencial do lançamento, afinal, ele conta com descarga bilateral em esteira de pvc que é realizada por meio de motor hidráulico. Sua tecnologia também foi pensada na integridade dos componentes da ração. Isso porque ele é dotado com sistema de transmissão inovador.

O novo misturador da Siltomac também é equipado com a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela empresa. Entre suas funções de destaque está a Nota de Cocho. Após a autorização do operador, o sistema faz a correção do peso a ser descarregado no cocho. Além disso, os relatórios de carga e descarga podem ser visualizados diretamente no equipamento ou no computador.