Com o propósito de ser o primeiro multicanal de relacionamento das empresas de tecnologia com os produtores rurais, a FazMais estreia reunindo grupo de profissionais de empresas participantes do Agro 4.0, como operadoras de telecomunicação, fabricantes de hardware e dispositivos IoT, equipamentos de segurança, máquinas agrícolas, softwares e agtechs, entre outras. A apresentação da nova integrante do ecossistema será no icônico prédio do quase centenário Instituto Biológico, em São Paulo, sede do maior cafezal urbano.
Para o fundador da FazMais, Caique Paes de Barros, o “objetivo da reunião é expor ao mercado o propósito de tornar as fazendas, de todo porte, mais conectadas, mais automatizadas, mais rentáveis e por consequência mais sustentáveis dos pontos de vista econômico, social e ambiental”.
A FazMais será o elo de exposição das tecnologias digitais aplicadas a todos os processos existentes em uma propriedade agrícola com os produtores rurais, administradores de fazendas, engenheiros agrônomos e veterinários. Os detalhes de como isso será realizado serão apresentados nessa ocasião.
Paes de Barros, que tem em seu histórico a criação do Programa Rotas Rurais, a direção do festival AgriFutura, ambas para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo do estado de São Paulo e a coordenação geral da associação ConectarAGRO, declara que “a FazMais cuidará da conexão entre as partes de forma inovadora, facilitando a interlocução e esclarecendo os benefícios das novas ferramentas digitais e do uso da conectividade rural, incentivando e promovendo o desenvolvimento do agronegócio”.